recent posts

banner image

Mulheres Atletas Veganas

São tantas inspirações femininas neste Mundo, cada uma com sua singularidade, diferencial e aprendizado. Como sempre digo na minha experiência como Coaching, cada pessoa é um lindo Universo, com possibilidades infinitas de lições. 

Link patrocinado: psilocybe cubensis 

Sobre minha opinião em ser Mulher:

Nunca direi que sou melhor ou pior que os homens. Nunca direi que sou melhor ou pior que outra mulher….. muito menos que sou superior a qualquer ser vivo!  Apenas digo, muito Obrigada… todo dia tenho uma nova descoberta, todo dia é uma oportunidade de aprender, todo dia é uma oportunidade de ensinar ! Todo dia é dia de Amar! Todo dia é um aprendizado para Olhar para si mesma e perceber que o que realmente importa é ser feliz !   Priscila Kondo 

Para contribuir um pouco com as histórias de Mulheres Atletas Veganas, chamei algumas Musas Inspiradoras para contar um pouco sobre sua atividade física e trazer uma frase de motivação !

Bora se inspirar um pouco com essas Mulheres. Confira:)

#INSPIRAÇÃOATLETASVEGANAS 

Isadora Somensi  @isasomensi

Isadora Somensi, Tri Campeã nacional de Muay Thai

Esportes: Grau preto de Muay Thai, Tri Campeã de Muay Thai, Professora/ Personal Fighter

Sua relação com veganismo: “Sou vegetariana há 5 anos e há 2 anos sou vegana, e nesse tempo, vi minha vida como atleta (e principalmente como pessoa também) mudar!

Sempre tive vontade de aderir ao vegetarianismo, mas faltava um estímulo maior. Vivia competindo, então para manter o peso baixo ficava nas dietas malucas a base de frango, ovo e alface (não sei nem como conseguia), porém não me sentia feliz e nem sentia prazer em me alimentar bem, só ficava esperando o domingo pra me entupir de leite, queijo e chocolate e na segunda era aquela saga. Não ouvia nem meu corpo, nem meu coração.

Link patrocinado: microdosagem cogumelos mágicos comprar 

Um dia, tinha acabado de assinar uma petição contra a morte de cachorrinhos na China, e surgiu o seguinte questionamento: SE VOCÊ AMA SEU CACHORRO, POR QUÊ VOCÊ COME OS SEMELHANTES DELE? ANIMAIS QUE SENTEM IGUAL A ELES?

Na mesma hora resolvi parar e parti em uma busca insana sobre como me alimentar bem sem morte, sofrimento ou dor. Descobri novas cores, novos sabores, novas proteínas! Aprendi a cuidar do meu corpo e que equilíbrio é se sentir bem, ser LEVE! E descobri também minha melhor forma física como atleta: disposição, força, otimização da recuperação muscular entre tantas outras maravilhosidades! 💚

O veganismo é lindo por isso: te deixa leve, livre da dor, exploração e sofrimento! Você vive em um universo de possibilidades e de amor imensurável! Hoje treino de 2 a 3h por dia, trabalho em ritmo de maluca e sou vegana! Ou seja: nenhuma falta de proteínas, nem de NADA!

#InspiraçãoMulheresVeganas: Aqui só tem AMOR, BEM ESTAR E DISPOSIÇÃO!!! 💚 Abra sua mente para um universo de AMOR! GO VEGAN!”

Leia + Proteína, Saúde e Ganho de Massa Magra

GABI PINHEIRO @pinheirogabrielle

 

Gabi Pinheiro- Praticante de Cross Fit e Yoga

Esportes: CrossFit e Yoga 

Sua relação com veganismo: Vegana há 2 anos e meio

#InspiraçãoMulheresVeganas: “Nós mulheres deveríamos ser as primeiras a parar de consumir leite, produtos derivados do leite, carne de vaca e carne de vitela. Nós lutamos tanto por direitos iguais, por direitos das mulheres, nós demonstramos contra a violência que sofremos. Vacas são fêmeas guerreiras tanto quanto nós. Talvez encontremos empatia ao ver que elas são abusadas, que seus filhos são arrancados delas, e pior, assassinados, que seu leite é roubado e seu corpo é visto como um produto lucrativo. No dia de hoje, sejamos mais mulheres. Sejamos a voz das fêmeas que não podem falar! Go vegan!  ”

Leia + 5 Chás Milagrosos para uma Pele e Saúde Radiantes

MARIANA RIOS @oficialmarianarios

Mariana Rios- Musculação, Yoga, Spinning, Atividades ao ar Livre

Esportes: Musculação, muita trilha (atividades ao ar livre ) , yoga e spinning 

Relação com Veganismo: ” Sou vegana a quase um ano e vegetariana a um pouco mais de tempo, e foi a melhor escolha que fiz na minha vida , único arrependimento foi não ter me tornado vegana antes ! Rs”

#InspiraçãoMulheresVeganas: “Que todas as mulheres estejam sempre unidas e saibam que o brilho de uma jamais apagará o da outra! Cada beleza é singular ❤✨#govegan!! #womanspower”

Leia + Nutrindo a mente: os benefícios surpreendentes dos cogumelos mágicos na saúde mental

TATY ALENCAR @tatyalencar

Esportes que pratica hoje: Musculação e funcional.

Sua relação com veganismo: Crudivegana a 5 anos/ Vegana a 7 anos/ Ovo-lacto a 11 anos/ sem carne vermelha desde dos 11 anos de idade.

#InspiraçãoMulheresVeganas:

” Não se preocupe com rótulos, ser vegana, vegetariana, etc, uso eles para que eu possa inspirar, e ajudar as pessoas a me acharem e verem que não estão sozinhas, mas vejo muitas pessoas tentando ser algo para se encaixar em algum modelo, e se não consegue ou cai, se sente impotente e quer largar tudo.

Então, se você está querendo ter uma vida mais equilibrada, tanto por dentro (despoluindo o seu corpo) como por fora (em comunhão e respeito o máximo possível com a mãe natureza) comece sendo amorosa com você, tenha a filosofia como meta, e se divirta pelo caminho, aprendendo com os tropeços, não se sinta mal ou ache que não consegue, só porque em algum momento deslizou, se caiu, levante! Todos os dias você tem a oportunidade de fazer diferente e melhorar. 

Estude, leia muito sobre, não escute ou acredite em tudo que falam e sim experiencie no seu corpo, você é única e é seu próprio laboratório! Aprenda novas receitas, principalmente substituições saudáveis e conscientes de alimentos que você tem apego, e vai soltando aos poucos, até ver que não precisa, e que está muito bem obrigada! 

Junte-se a grupo de pessoas que compartilhem da mesma filosofia, você não está sozinha nessa, não tenha vergonha de pedir ajuda! Coma mais frutas, verduras, legumes, alimentos frescos, crus e em natura, ajudará muito você a se reconectar com sua verdadeira essência que é a própria natureza 😉 “.

Link patrocinado: psilocibina onde encontrar 

Youtube: Taty Alencar

THALITA LIPP @thalitalipp

Thalita Lipp – Praticante de Musculação e Professora de Yoga

Esportes: Faço Yoga e musculação, mas tb dou meus pulos no Crossfit e aulas de dança.

Sua relação com veganismo: 1 ano 8 meses como vegana. 

#InspiraçãoMulheresVeganas: “Quando ousamos nos alimentar sem dor e morte, ressignificamos nosso propósito de vida. Comer com consciência é celebrar o amor, próprio e coletivo”!

VIVI ARRUDA @vi.vi.arruda

Vivi Arruda – Consultora em Saúde e formada em Educação Física 

Relação com o Esporte: Sou Consultora em Saúde,formada em Educação física.Meu lifestyle é totalmente voltado aos esportes e à qualidade de vida

Sua relação com veganismo: : Vegana à 5 anos. Minha alimentação é livre de crueldade e baseada em frutas e vegetais

#InspiraçãoMulheresVeganas: “Nutrir o corpo saudavelmente eleva o espírito e faz com que transbordemos energia e disposição.”

cogumelo psilocybe cubensis 

SABRINA @sabrinafiorentin

Sabrina- Praticante de musculação

Sua relação com veganismo: Vegana a 1 ano e 4 meses, antes disso já não comia carne à 4 anos.

Esportes: “Prático musculação à 7 anos, ou seja, sei a diferença  entre a proteína animal e a proteína vegetal no corpo.
 
A alimentação é extremamente importante para os ganhos no meu esporte e desde que aderi a alimentação sem derivados animais meus ganhos foram nítidos, maior densidade muscular (muita gente me questiona se faço uso de algum hormônio, mas não faço), o inchaço sumiu e a disposição aumentou.
As minhas maiores mudanças físicas, com toda a certeza, aconteceram muito mais a partir do momento que decidi não querer patrocinar morte e sofrimento.”
 
#InspiraçãoMulheresVeganas: “Saber que eu não me coloco à frente de nenhum ser para atingir meus objetivos é uma das coisas mais lindas e prazerosas que eu posso fazer e sentir, por mim e pelo outro.”

Raíra @vegan.bikinifitness

Raíra- Praticante de Musculação 

Sua relação com veganismo: Vegana a 1 ano 

Esportes: “Faço musculação à 6 anos.

#InspiraçãoMulheresVeganas: Mas construir o corpo dos sonhos sem precisar fazer nenhum coração inocente parar de bater, não tem preço! É surreal de tão fantástico!

Leia + VEGANA: Cogumelo Bourguignon

Mulheres Atletas Veganas Mulheres Atletas Veganas Reviewed by Atleta Vegano on julho 21, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

top navigation

Tecnologia do Blogger.