12 dicas reais para ter vida nova em 2017!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]As festas acabaram! Um novo ano já iniciou… 

Mais uma vez começamos a planejar mil coisas para realizar. Iniciar a prática de atividade física, aquela dieta tão adiada, fazer aquela viagem maravilhosa, economizar mais dinheiro, ganhar mais dinheiro, e por aí vai. Nossas resoluções de ano novo são sempre as melhores, mas nem sempre cumprimos todas… Em algum momento elas se perdem pelo caminho devido à correria em que vivemos. Soa familiar para você? 

E se o primeiro mês do ano for o mês de suas férias, aí que adiamos mais ainda a matrícula na academia, a tal da dieta ou qualquer outra resolução. Tendo filhos então… Tudo muda de figura!

Se você se identificou com todas essas situações não se preocupe, somos meros mortais! 

O importante é você decidir mudar, mas mudar de verdade sabe?! Aquela mudança que vem de dentro, de corpo, mente e alma! 

Tudo bem, eu sei que você vai me dizer que todas as suas tentativas de mudança foram de verdade, você realmente se empenhou para alcançar seu objetivo! E eu não estou desmerecendo, pois eu também já passei por isso!

Mas é que quando digo que a mudança tem que ser de corpo, mente e alma, na realidade é mais mente do que tudo! Sua mente controla seu corpo e se você conseguir controlá-la, bingo! Tudo será diferente!

Como sou a Personal Trainer vou “puxar a sardinha” para o meu lado! Mas isso não quer dizer que você não possa utilizar algumas dicas (ou todas) para outros aspectos da sua vida. Na realidade o ideal é você fazer isso mesmo! Afinal você é uma só e não separada em partes, certo?! Rsrsrsrs… Então vamos lá![/vc_column_text][vc_single_image image=”3723″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]1)  Que tal você iniciar sua resolução fitness de ano novo traçando metas reais a serem alcançadas? Nada de querer o corpo da atriz X ou da modelo Y, o foco aqui é você! Valorize-se sempre! 

2)  Estipule uma data para que seu objetivo seja alcançado. Mas nada do tipo: “vou chegar ao peso Z em 7 dias” ou “vou ficar definida em 15 dias”. Isso é surreal!!! Pode até ser um pouco mais fácil para as atletas de fisiculturismo, e mesmo assim o prazo será maior.

3) Se sua meta é em curto prazo trace no máximo 3 objetivos a serem conquistados!

Além de você se cansar menos para alcançá-los, se por ventura você não der conta de algum deles sua sensação de fracasso será menor. Digo isso porque já tracei zilhões de objetivos e não consegui dar conta de váááários! No final das contas me senti a maior fracassada de todos os tempos!

4) Metas em longo prazo podem ser traçadas com um número maior de objetivos, porém não extrapole! Dê sempre o passo de acordo com o tamanho de sua perna! E tenha sempre em mente: um passo de cada vez![/vc_column_text][vc_column_text]5) Se você planejou se matricular na academia no próximo mês… Escreva! Ou se você planejou iniciar amanhã sua caminhada… Escreva! Escreva tudo o que você planejar. Seja na sua agenda ou em um papel para colar em seu armário. Quando escrevemos o que planejamos tiramos nossos objetivos do campo das ideias, assim fica mais fácil de executar.

6)  Permaneça em seu objetivo por no mínimo 90 dias! Após esse período seu cérebro entenderá que essa é a sua rotina e você não mais achará que é um porre praticar atividade física! [/vc_column_text][vc_single_image image=”3726″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]8)  Se em algum momento você pensar em desistir, não se sinta a pior das pessoas. Todo mundo já passou por isso! O importante não é você ter caído e sim a sua capacidade de se levantar!

9) Tenha uma válvula de escape. Algo que lhe relaxe, lhe devolva ao seu eixo e lhe traga alegria! Temos que nos desconectar da correria, estresse, tensão e o que mais for de nocivo ao nosso equilíbrio. Entre em contato com sua essência!

10) Seja verdadeira com você mesma! Dar desculpas do porquê de não se manter em suas metas não enganará a ninguém! Somente a sua pessoa!

11) Permita-se desfrutar de seus caprichos e trace quando você poderá fazer isso! Mais importante que nunca mais comer chocolate ou não tomar o seu vinho no final de semana, é manter o equilíbrio! Tudo com equilíbrio flui melhor![/vc_column_text][vc_single_image image=”3730″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]12)   Ame-se e seja feliz! Você perceberá que tudo ficará mais fácil de ser realizado.

Então meus queridos espero ter dado o tal “empurrãozinho” que tanto precisamos algumas vezes! 

E se precisarem de ajuda é só me escrever. Podem contar comigo!

http://www.womanlyfitness.com

Anna Paulla Moraes[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários

Comentário

Já conhece o grupo exclusivo de performance #AtletaVeg?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *